Afirmando as características da sua Lua nova (Menstruação) por meio do autobenzimento

setembro 13, 2021by João Batista0

Quanto mais abençoava seus novos ciclos, mais apto se tornava em abençoar suas relações e o mundo a sua volta. A nova tradição das benzedeiras

Lua nova se refere a sua menstruação, ao início do seu ciclo e corresponde ao posicionamento da Lua no céu no momento exato em que ocorreu sua menstruação. Ela fala de novos investimentos e de inícios. Ela cai num signo e numa casa em aspecto com outros planetas e mapas natais. E ao cair em determinado signo, receberá determinadas características. Por exemplo, se sua Menstruação (Lua nova) ocorre em Aries ela diz respeito a novos inícios em suas atividades e iniciativas. A sua Lua nova é descoberta realizando um mapa para o momento exato ou aproximado de início de seu novo ciclo. Por isso é importante anotar a data, a hora e os minutos em que ocorreu.
Depois que você elaborar, interpretar o seu mapa de menstruação (Lua nova) ficarão evidenciadas algumas características da sua Lua nova. Considerando o signo que tenha caído, você saberá quais serão os inícios, como eles serão. A casa vai falar onde, principalmente eles ocorrerão e os aspectos entre planetas falarão da harmonia destes inícios com o restante do mapa e dos desafios, no caso, as quadraturas e oposições. Você pode ainda jogar as runas, o Tarot ou outro oráculo questionando a respeito do seu novo ciclo para obter uma visão mais acurada da questão.
E aqui, se for do seu interesse, você poderá tomar alguma iniciativa, seja para reforçar, intensificar o que for positivo ou para integrar os desafios anunciados pela interpretação do seu mapa de Lua nova ou anunciados pela consulta oracular. Você poderá se utilizar da magia natural, da magia com plantas, da magia rúnica e de outra terapia holística para isso. Aqui vou sugerir o auto benzimento. Algo que poderá fazer a qualquer momento e em especial em seus novos inícios, abençoando seu novo ciclo. Talvez a princípio não o pratique bem, mas com o treino ele ocorrerá cada vez mais fluentemente. A ideia aqui é que ao abençoar por meio do auto benzimento – aquilo que não precisa ser abençoado – você se torne alguém com capacidade de abençoar suas relações e o mundo, numa benzedeira, portanto. E isso acho esse ideia muito interessante. Ao abençoar seu ciclo, o corpo que menstrua se torna, portanto, alguém com a capacidade de abençoar outras pessoas por meio do benzimento.
A respeito do benzimento, Segundo Edu Parmegiani do curso a trilha das benzedeiras, benzimento seria um tipo de magia. Magia seria a transformação da realidade de acordo com a vontade do magista por meio do uso do poder. E benzimento é a arte de transformar a realidade de acordo com a vontade da benzedeira por meio do uso do poder. Poder que se encontra imanente na natureza. Portanto, benzimento é uma prática mágica. Já autobenzimento, é uma prática de autocuidado direcionada a si mesma. É a transformação da própria realidade realizada por meio do autobenzimento.
Embora relacionemos o benzimento a religião cristã, ele não está ligado a uma religião, mas a 4 povos que tiveram grande influência na formação cultural brasileira. Dos povos indígenas, o benzimento herdou por exemplo, o bate folhas. Dos africanos, herdou o estalar de dedos, dos ciganos herdou os movimentos nos sentidos horários e anti-horário para colocar, intensificar e reduzir coisas e do paganismo, das bruxas, o benzimento herdou o ato de varrer a casa com a vassoura de ervas e de aspergir ervas na água. E por fim, com a captura dos saberes e dos corpos, principalmente os femininos, veio a roupagem cristã em cima do benzimento como uma apropriação. E atualmente, ainda em construção, o benzimento se vale de outras práticas. Mas enfim, não importa a sua religião, a sua doutrina e sequer é necessário ter uma religião para realizá-lo.

Como age o benzimento

Para entender como age o benzimento, pode-se adotar a visão setenária do ser humano. Segundo a tradição Hindu, o ser humano possui 7 corpos com seus respectivos sub planos que também são 7. Possui um corpo físico, um corpo vital, emocional e Mental que constitui um quaternário inferior e, por fim, uma tríade superior composta por Mental abstrato, Buddi e Atmã. Já o corpo vital possui uma trama chamada de Nadis que se concentram em vários pontos formando os Chakras. Segundo Edu Parmegiani, o benzimento vai atuar nos corpos mental inferior e no emocional e repercutir no corpo vital e físico, realizando ajustes e melhorando a vida da pessoa em determinados aspectos. A ideia de um corpo pleno presente em Deleuze e Guattari também pode ser visualizada para entender o benzimento. Neste exemplo, a ideia de benzimento se aproxima de exorcismo. Pois o corpo pleno é capturado por forças externas sociais e por registros emocionais, memórias, imagens que afetam seu acontecer. Estas capturas funcionam como estratos, cascões a ponto da pessoa se identificar com aquilo que ela não é, com estas imagens, ressentimentos e em construir sua vida a partir disso. O benzimento por meio dos processo de retirada, banimento, eliminaria estas capturas e no lugar, colocaria aquilo que fosse desejo do bento ou daquele que benze.
Você pode abençoar tudo em sua vida por meio do benzimento. Desde oráculos, rochas, cristais, objetos mágicos, amuletos, talismãs, fetiches, chás, tinturas, água, plantas e até mesmo seu novo ciclo, seu sangue. Pode ser aplicado sozinho e pode também ser aplicado com outras técnicas como por exemplo, a magia com plantas ou a magia rúnica. Enfim, pode ser utilizado no dia a dia. Para benzer é necessário alguns itens, entre eles: Uma predisposição interna para abençoar por meio da fala e dos gestos; conhecer e ser capaz de estabelecer relações entre problemas físicos, psicológicos e espirituais e a energia dos elementos como ervas e cristais. E ainda, estabelecer um certo ritual de prática. No próximo tópico tratarei sobre esta pré disposição interna para abençoar, para bem dizer.

Predisposição internas

Para benzer é necessário colocar a intenção. Enfim, um benzimento só será válido se existir um intencionamento, um desejo por trás dele. O caráter mágico que ele assume se deve muito mais a intenção, a carga das palavras do que às palavras propriamente ditas. E esta intenção é adquirida, praticada no dia a dia, ou seja, na forma como colocamos nossas palavras. Por exemplo, posso me expressar no meu cotidiano de várias formas. Posso emitir palavras brandas, ser educado, mas por trás destas palavras pode existir uma intenção de ferir, de atacar ou reclamar. Enfim, as palavras tem bons significados, mas possui uma carga negativa porque existe um intencionamento negativo. Por outro lado, posso expressar palavras brandas amenas e por trás existir uma intenção de fazer bem, de cura e de ajudar. Diz-se que as palavras tem uma carga positiva porque tem um intencionamento positivo. Porque vem preenchidas deste intencionamento positivo. Portanto, é importante prestar atenção em nossos intencionamentos e verificar no dia a dia qual tem sido as intenções por trás das palavras e corrigir.
Então, na hora do benzimento existe a importância do intencionamento, do desejo daquele que benze ver a outra pessoa bem. Ela precisa desejar isso para carregar suas palavras, seu rezo, sua canção de forma positiva para sua benzeção ser eficaz. Isso porque a intenção nos processos energéticos, ativa e modifica a carga. Para benzer você pode usar de rezos, oração, orações espontâneas, canto, histórias, palavras de comando, músicas e cantigas. Mas cada benzimento é único e cada pessoa é única e, por isso, sempre haverá várias formas de benzer e nenhuma poderá ser considerada errada. Na forma do benzimento importa aquilo que te conecta, aquilo que funciona pra você. Durante o benzimento você: a) retira energia, b) coloca a energia e/ou c) transmite energia de um ponto para outro.
Para retirar a energia geralmente usa-se sal grosso, cristais específicos, plantas de limpeza como Guiné, Arruda, casca de cebola, palha do alho. Para colocar energia geralmente usa-se cristais, aromas, plantas, chás, plantas etc de acordo com o que você quer colocar. No caso da transmissão, utiliza-se a água, pois ela recebe qualquer programação. Recebe e leva essa energia de um lugar a outro e pode ser ser carga e ou descarga. Isto explica a possibilidade de se benzer a distância utilizando a água. A prece pode ser adaptada de outras preces ou elaborada por você mesma. Convêm que seja curta para se lembrar mais facilmente. O uso de rimas também facilita a memorização. Podem ser organizadas em quadras, dísticos ou tercetos. Para saber o quê, qual energia colocar em cada Lua nova, verifique o artigo neste link
http://angatuastro.com.br/afirmando-a-sua-lua-nova-e-integrando-as-oposicoes-por-meio-da-magia/

Número

Toda aquela pessoa que benze tem um número. O número tem a ver com ritmo. Este número é usado na quantidade de retornos ou no caso, a quantidade de intervalo que vai repetir o benzimento ou a quantidade de vezes que desenha o símbolo num determinado local, objeto ou corpo. O desenho do símbolo sobre o bento e/ou a benta são feitos de acordo com este número. Por exemplo, faz sinal da cruz 5 vezes, desenha uma runa 5 vezes. O número serve para o bento perceber o ritmo e se conectar. E serve para a benzedeira (o) se orientar. No caso, do auto benzimento diz respeito a quantidade de vezes que desenhará o símbolo sobre você mesma ou sobre algo que te represente.

Símbolos

Já os símbolos, aqueles que são desenhados sobre o corpo do bento, servem para transmitir energias como por exemplo, o símbolo da cruz, o símbolo da Lua, o símbolo da runa Sowelo que transmite a energia de vitalidade, o símbolo da runa Ehwaz que transmite crescimento, da runa Thurisaz e do pentagrama que transmite a energia da proteção. Não há regras neste caso, podem ser usados qualquer símbolo. Deve ser usado aquele que te conecta. E no mais, você pode inventar seus próprios símbolos. O importante é conhecer os símbolos para saber quais energias possam enviar.

Ritual de benzimento

Basicamente, levando em consideração sua intenção, sua concentração, visualização e canalização do poder, você irá repetir um rezo, cantiga, história ou palavra de ação, enquanto desenha um símbolo, por determinado número de vezes sobre o bento, sobre aquilo que é benzido. E vai fazer isso pelo tempo que achar necessário, retirando, colocando ou transferindo o poder. O ritual serve, trata-se de uma rotina pré estabelecida pelo nosso cérebro para economizar e potencializar energia, para otimizar processos. Serve para preservar, maximizar a energia. Isso é a mesma coisa para o ritual mágico. É importante que cada benzedeira (o) desenvolva seu ritual. Vou sugerir o seguinte ritual, mas você deve criar o seu. Este servirá de base para você benzer o seu novo ciclo.

Limpeza do ambiente e de si mesmo

Antes de iniciar o autobenzimento do seu ciclo, você deverá no mínimo realizar uma ablução, ou seja, lavar as mãos e o rosto. Inicie realizando uma limpeza no ambiente com a runa Thurisaz ou outro elemento de limpeza. Você poderá pegar uma Ônix, Turmalina negra, Obsediana, um simples pedaço de carvão ou erva de proteção. Desenhe no ar, a runa Thurisaz quatro vezes em direção a cada ponto cardeal, eliminado, se concentrando em eliminar a energia densa. Enquanto realiza este procedimento pode afirmar por meio de uma voz de comando: “Com a runa Thurisaz eu retiro a energia negativa deste ambiente”. Opcionalmente, posteriormente abra o círculo e evoque suas divindades e deidades que queira que participe do ritual. Eu, particularmente chamo pela deusa.

Início do auto benzimento.

Você poderá colocar, usar para receber o benzimento, algo que represente este novo ciclo como por exemplo, o próprio sangue. A quantidade aqui não importa, pode ser uma pequena gota. Você pode também desenhar o símbolo sobre algo que te represente, como uma fotografia, peça de roupa ou fio de cabelo. Por meio de vozes de comando coloque a energia dos 4 elementos, a energia da Terra, do Ar, do Fogo e da Água. Colocando foco, realização (Terra), inteligência (Ar), audácia, determinação (Fogo) e equilíbrio emocional (Água) sobre o novo ciclo que se inicia. Por exemplo: “No poder dos 4 elementos eu coloco sobre este novo ciclo que se inicia, foco e realização; inteligência e fraternidade; audácia e coragem; e equilíbrio emocional”
Com suas próprias palavras, peça a ajuda a suas deidades, se for o caso, da ancestralidade para que te ajude neste processo. Então com um desejo de remover as energias negativas pegue a runa Thurisaz ou outro elemento de limpeza, vai desenhando sobre o seu corpo ou sobre o objeto que representa este novo ciclo, eliminando a energia negativa. Faça isso na altura da cabeça um determinado número de vezes, em cada um dos ombros e embaixo “n” vezes.
De acordo com a necessidade e o intento, de acordo com as características da sua Lua nova, com aquilo que está desejando, escolha uma erva, um símbolo, uma prece e vai desenhando este símbolo sobre o seu corpo com as ervas, desejando que aquilo se efetive enquanto recita a prece. Por exemplo, se Lua nova cair em Aries, deverá colocar energia, força e determinação. Portanto, deverá escolher uma rocha vermelha ou uma erva de floração vermelha, a runa Tyr ou a carta do Tarot, A força. Vá desenhando e desejando que aquelas energias sejam reforçadas ou intensificadas. Você poderá dizer:
“- Eu intensifico a força, a determinação e as iniciativas’
– Eu intensifico em mim a força, a determinação e as iniciativas’

No caso de oposição

No caso de uma oposição, caso pretenda equilibrar esta energia competitiva, se utilize de um quartzo rosa ou de ervas com floração cor-de-rosa e vá desenhando um símbolo que evoque este sentido de equilíbrio, como a Gebo por exemplo, desejando suavidade. Esta prece pode ser simples, duas frases por exemplo. Faça o referido desenho do símbolo como no ato anterior 4 vezes cada, ou seja, 4 na altura da cabeça, 4 vezes na altura dos ombros e quatro embaixo. Sele o benzimento com 4 estrelas douradas. Ao encerrar diga : está feito e assim se faça. Se despeça das suas divindades e da sua ancestralidade e está encerrado. Desfaça o círculo mágico. E por fim, é preciso estar presente, aqui e agora, conectados, sem preocupações, alinhada a sua intenção. Você poderá ainda, considerando algum problema de saúde, algum incômodo, benzer para se livrar deste mal. Neste caso, sugiro os usos de ervas e runas ligadas a saúde e também o uso da servidora de Tommie Kelly, The Healer. Com a prática do autobenzimento se tornará cada vez mais capaz de benzer outras pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *