Como sai da condição de obesidade (I) para um corpo eutrófico
Em 2017 eu pesava 95 kgs. Portanto, eu estava obeso no grau I. Neste caso eu estava mais propenso a ter pressão alta, diabetes, problemas nas articulações, dificuldades respiratórias, gota, pedras na vesícula e até alguma forma de câncer. E de fato, meus joelhos e tornozelos já estavam inchados, além de doidos e minha PA em 15×10, 15×11. Foi uma época em que estava intensificando meus estudos em Astrologia, principalmente o estudo dos centauros (Corpos celestes que transitam entre Saturno e Urano). Para cada centauro morto na mitologia há uma janela de cura para o ser humano. Hoje são mais de 600 centauros no céu e mais ou menos estudados são uns 40. Só pra ver as possibilidades. Ao estudar o centauro Quiron no meu mapa natal, com o tempo fui desenvolvendo uma metodologia para a superação de dores, sofrimentos e paralisias quirônicas. Compartilhei amplamente este ebook e depois publiquei na Amazon. No mesmo sentido, na mesma época em que elaborava muitos mapas natais, apliquei esta metodologia a vida de outras pessoas. Meus problemas financeiros, meus problemas com meu corpo, o sedentarismo, a falta de fé no corpo, problemas em afirmar a própria sensualidade etc é reflexo de uma paralisia quirônica manifestada ainda na adolescência (Quiron em Touro na casa 1). Ao aplicar esta metodologia reduzi meu peso de 95 kg para 88, 89 kgs de 2017 a 2020. Isso foi uma conquista. O cultivo de hortaliças, a produção de produtos agrícolas era um meio para superar esta paralisia (Júpiter em câncer na 4) e durante este período que me dediquei ao cultivo de alimentos consumia de 35 a 45 tipos de ervas diferentes entre hortaliças convencionais e plantas não-convencionais. Foi neste período também que descobri o poder das PANCs alvo de muito preconceito por parte das pessoas. Neste mesmo período comecei a realizar caminhadas diariamente. Quiron mostra onde você possui um sofrimento e os meios para superá-lo. Por isso é chamado de o planeta da mudança do destino. Neste período, minha vida financeira gradualmente e marginalmente foi melhorando.
Para ler o livroMetodologia para a cura de feridas, paralisias e sofrimentos quirônicos
Em 2023 perguntei ao daimon Astaroth o que fazer para perder peso ou para reduzir minha PA. Ela muito sábia, inteligente e generosa me respondeu: – ‘Você precisa preparar suas próprias refeições’. Quando comecei a morar sozinho perdi 5 kgs de julho de 2023 a dezembro de 2024 isso porque comecei a fazer minha própria comida e naturalmente reduzi drasticamente o consumo de gordura. Enfim, Astarth estava com razão. Nota: quando digo que um gênio, daimon ou servidor me falou
Certo! Eu estava com 85 kgs em dezembro de 2023. Me apaixonei por uma mulher e pedi ao gênio Salilus para que abrisse as portas para conquistá-la. Ele me respondeu:
- ‘Comece a fazer seus exercícios de musculação aí mesmo em casa’ levando em consideração a minha disposição de sair de casa e ir até a uma academia regularmente.
No mesmo dia entrei em contato com o conceito de calistenia ( que é a prática de exercícios usando o peso do próprio corpo) e comecei a treinar. Entusiasmado, além das caminhadas que vinha fazendo desde 2017 treinava até 40 minutos por dia. A minha expectativa é que a prática dos exercícios provocariam mudanças em nossas percepções. Na percepção que eu tinha de mim mesmo e dela e ela em relação a mim que acabariam promovendo nossa interação. Não conquistei a fulana, mas hoje, de dezembro de 2023 a dezembro de 2024 estou com 78,400 g e faltando apenas 2 kg para sair do sobrepeso. Uma enfermeira do Núcleo de Atenção a Saúde da Família (NASF) da cidade de Iporá me disse que não estou mais de sobrepeso porque toda a gordura dos lados foi eliminada e também devido ao ganho de massa muscular. Não tenho uma fita métrica aqui, enquanto escrevo este texto, mas depois quero ver também ao diâmetro abdominal e a relação deste diâmetro com a altura.
Enfim, Quase 18 kgs em 7 anos baseado apenas em uma técnica alternativa, não convencional. Eu não posso dizer que a magia não funciona, que é uma prática que a humanidade deve superar etc. Pelo contrário é reflexo de conhecimento e autoconhecimento severo aplicados e com resultados mensuráveis na redução de níveis de colesterol, de PA, de ácido úrico etc. Ganhei força, vitalidade, flexibilidade, minha autoconfiança, minha autoestima elevaram, tenho me sentido cada vez melhor. Um homem que aos 35 anos sequer fazia caminhadas e que não conseguia correr mais que 100 metros. Hoje corre de 8 a 17 quadras.
No início do mês pedi ao servidor da magia do caos The Saint para que me conectasse a espiritualidade de tal forma que me fosse revelado um procedimento para eu ter um corpo saudável, bonito e definido. Nota que minhas preocupações em relação ao meu corpo mudaram. Agora, não estou mais preocupado em deixar um estado mórbido de obesidade. Eis a resposta sobre minha alimentação: “Se não começou pelas ervas e legumes, começou errado. Pare tudo o que estiver fazendo imediatamente e comece novamente. Do jeito certo”. Estou tentando seguir esta orientação e o resultado disso acaba sendo invenção na hora de preparar o alimento. Minha percepção é que se não há invenção, criatividade, o caráter lúdico na preparação alimentar existe uma forte tendência de você se submeter a um regime alimentar imposto pelo mercado que inevitavelmente te levará a obesidade.
Hoje ainda penso. Se eu não tivesse feito este mergulho na espiritualidade e tentado descobrir como a magia poderia mudar minha saúde e continuado a engordar, estaria com + 115 kgs e levando em consideração minha PA talvez até mesmo sofrido um efeito mais severo tipo um infarto, AVC, estar usando uns 2, 3 tipos diferentes de medicamentos regularmente, caminhando para uma bariátrica ou ter desenvolvido problemas mais sérios nos ossos e articulações. A magia funciona? Nem sempre. Mas quando ela funcionar, você terá mudado sua vida. Num próximo artigo vou publicar uma série de servos que você poderá usar para auxiliar em sua saúde. Sempre gosto de lembrar que qualquer procedimento, intervenção mágica não substitui o tratamento médico. E que é necessário sempre fazer visitas periódicas aos médicos.
Alguém pode argumentar que levei muito tempo para perder 17 kgs. A razão para isso é que a perda de peso não foi algo programado. A minha intenção não era estudar magia para perder peso. Trata-se de algo que foi acontecendo, mais como um resultado, uma externalidade positiva. À medida que ia vencendo minhas correntes internas e experimentando novas práticas esse efeito, esta libertação e essa mudança ia acontecendo em meu corpo.
Por meio desta experiência nota-se também o erro que as pessoas tem cometido para averiguar os resultados de uma prática mágica. Não se usa ferramentas qualitativas para checar o efeito de uma prática mágica, de uma consulta oracular ou uma intervenção na vida de uma pessoa. Um procedimento (x) não vai corresponder num incremento ‘y-1’ numa variável ‘y’, o que pode ocorrer é algo muito mais forte do que isso, uma mudança de vida, no modo de vida. E sendo assim, as variáveis que devem ser utilizadas para averiguar os efeitos das práticas mágicas na vida de uma pessoa são as variáveis dummies. Com estas variáveis, indicadas para mensurar efeitos qualitativos pode-se checar o impacto de um procedimento na vida de uma pessoa, mudanças de rotas e comportamento.

Sobre a bindrune escolhida para ilustrar esta publicação
A runa Uruz representa a saúde, o bem estar físico, a força, a disposição e a segurança derivada disso. A runa Tyr também representa a força, a competitividade, a energia colocada em ação e a runa odeus representa a presença do deus pessoal, do deus interno ou do daimon pessoal. Aqui expresso que a boa saúde e a disposição física a um homem, a uma mulher ou a um casal estão relacionadas, seriam uma consequência da busca, da interação com o daemon interno. A integração entre magia e saúde está relacionada ao conhecimento e orientação deste daimon, pois é ele que te acompanha desde seu nascimento e te faz os alertas.