Intervenção lunar : A menstruação (Lua nova) e a relação com sua cidade

setembro 18, 2021by João Batista0

 

Achei um título bem sugestivo, significativo, tanto pessoal, quanto politicamente falando. E acho que posso chamar de intervenção lunar, o impacto que o sangue menstrual possa oferecer sobre a cidade de cada consulente. Intervenção lunar seria a análise, o cruzamento do mapa de Lua nova em conjunto com o mapa natal da cidade onde a pessoa reside. Notei que existe imanente no sangue o desejo de eliminar, de purificar, mas também, o desejo de abençoar e, portanto, ao considerar o mapa natal da cidade, existe algo de político no sangue menstrual. Principalmente, se esta mesma pessoa, acolher, considerar outras maneiras de abençoar, além do seu sangue. Acredito que esta análise por evocar um caráter político do sangue menstrual, possa ir ao encontro de pessoas que possua algumas atividades nos estudos superiores, na vida pública, em grupos, organizações, movimentos espirituais alternativos ou que exerçam algum tipo de liderança.

Quando ocorre a menstruação, por meio dos mapas de sinastria conclui-se que ela, a pessoa, pode abençoar a si mesma. Isto fica evidenciado pela casa do seu mapa natal em que cai sua menstruação e pelos aspectos, relações que sua Lua nova forma com seu mapa natal, principalmente pelos aspectos harmônicos. Neste caso, os novos inícios anunciados pela sua menstruação somam forças, fluem em harmonia, se complementa com outros aspectos de seu mapa natal. Era como se sua Lua nova reforçasse certas características em sua personalidade. Nota-se também que pode afetar as casas do parceiro ou parceira, evidenciando que ele pode ter uma área de sua vida mais movimentada devido a influência do novo ciclo.
E por fim, ao cruzarmos os dois mapas, notamos que a lua nova pode afetar o mapa natal da cidade onde reside. É possível estabelecer uma relação entre os fluxos menstruais, ou de uma Lua nova com o mapa de uma cidade. Os aspectos que a Lua nova fará com o mapa da sua cidade, evidenciará como ela poderá abençoar a sua localidade. Vamos considerar por exemplo, a Lua nova em Aquário e o mapa da cidade de Iporá e verificar os aspectos para a Lua nova de um dia para a cidade. Itajubá como era chamada Iporá foi fundada em 31 de outubro de 1938, cidade de Goiás, Goiás, possivelmente às 16h50min. Entre outros, Iporá tem Lua e Júpiter em Aquário. A Lua nova em questão é do dia 17 de setembro de 2021, ciclo menstrual iniciado às 17h20min.
Neste caso, de um modo geral, os ciclos menstruais que iniciam em Aquário na cidade de Iporá, abençoam a casa 11 da cidade de Iporá, pois a Lua nova para um determinado momento cai na casa 11 de Iporá. No mais, esta Lua nova ocorre em conjunção com a Lua da cidade em Aquário na casa 10, em conjunção com Júpiter da cidade em Aquário na casa 11 e em Sextil com o Saturno da cidade na casa 12.
Portanto, os ciclos menstruais que iniciam em Aquário, ou seja, aqueles corpos que passam por términos, novos inícios e renovações relacionadas a inteligência, a inovação, a diferenciação, humanidade e fraternidade estimulam as ideias e ideais do povo iporaense, faz com que estes sintam vontade de colocar suas ideias humanitárias em prática. Durante este período, o bendito sangue dos corpos iporaenses torna as pessoas mais humanitárias e mais inteligentes. No mais, reforçam a expressão emocional do povo de um modo inteligente, inconvencional na vida pública, no trabalho e na carreira. E traz sorte, crescimento, brilho em assuntos envolvendo o diferente, o original e o inconvencional. No mesmo sentido, esta ênfase em assuntos humanitários na cidade somam forças com os inícios de ciclos destas, com seus novos investimentos originais e diferentes. Pois o que ocorre é que o seu lugar acolhe e soma forças com estes novos inícios anunciados pelos seus corpos.

A dinâmica cósmica da menstruação

Ao concluir este texto fica evidenciada a dinâmica da menstruação a partir de um ponto de vista astrológico. A menstruação cai numa determinada casa e signo do zodíaco, sob os raios de um determinada lua no céu, mediante a vigência de uma face da deusa, recebendo o apoio, o reforço de demais planetas, asteroides e estrelas. Simultaneamente, a sua Lua nova afeta o seu próprio mapa natal, dinamizando uma área de sua via, posteriormente afeta a vida dos parceiros, parceiras e pessoas muito próximas e por fim, afeta uma determinada área geográfica, no caso, a sua cidade, o seu lugar. Era como se o sangue ao eliminar e abrir um campo de indeterminação, abençoasse não apenas a quem menstrua, mas suas relações e a própria terra. O fluxo menstrual abençoa a terra. Por ai conclui-se que o seu sangue é algo especial, pois se assemelha a uma espécie de fluxo que de tempos em tempos recebe determinadas características e como um rio banha várias áreas de vida e lugares numa espécie, portanto, de intervenção lunar. Seriam uma espécie de maquinismo de abençoar criados pela natureza. Esta informação é bem interessante, pois pode-se até mesmo criar uma espécie de horóscopo diário para determinada cidade. Este horóscopo dos ciclos menstruais para cada cidade compõe com o desejo intenso deste trabalho que consiste em criar uma espécie de sacralidade, de singularidade do feminino em nossas relações, senão de afirmar uma espécie de intervenção lunar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *