Sob os raios de uma lua crescente, todo fluxo é semente. Seu ventre é o oceano onde deusas banham-se.
Os ciclos menstruais que se iniciam entre 27 de novembro, às 16h24, e 29 de novembro, às 22h06, ocorrem em Peixes, sob a influência de uma lua crescente. Os términos, novos inícios e a renovação manifestam-se na espiritualidade, na solidariedade, na fantasia, no sonho, na ficção e no invisível. A imaginação possui o poder de intensificar esse processo de renovação. Os sonhos, como expressões do inconsciente, tornam-se ferramentas ativas de criação da realidade, especialmente enfatizada durante este ciclo.
A purificação emocional e psíquica, a liberação de energias, mágoas e padrões do ciclo anterior também ocorrem nesse campo sutil: no espiritual, no solidário, no fantasioso, no onírico e no imaginário. A semente do que pode ser gestado (projetos, ideias, mudanças), a sacralidade do feminino e o impacto invisível nos relacionamentos ganham vida por meio da sua espiritualidade e da sua capacidade de imaginar. Você abandonará velhas formas de viver a espiritualidade e a solidariedade, investindo em outras mais alinhadas àquilo que você é.
Efeitos sobre seu poder mágico
Do ponto de vista mágico, seu poder está na capacidade de banir para depois manifestar, em descansar dos esforços energéticos e/ou para aprimorar suas ferramentas. Portais, sincronicidades com forças maiores, ferramentas e instrumentos mágicos estarão centrados em Peixes, no sonho e na imaginação. Portanto, seja para eliminar uma situação ou criar algo novo, aposte na anotação dos sonhos, que estarão especialmente vívidos e ainda, na criação de ficções cosncientes.
Mercúrio e Vênus se desentendem com seu fluxo
Mercúrio e Vênus em Escorpião formam quadratura com sua menstruação em Peixes, indicando possíveis conflitos, dilemas e explosões de humor relacionados à necessidade de recolhimento. Pode surgir a sensação de um abismo emocional, com medos antigos emergindo, dificuldade de comunicar a profundidade do que se sente, atritos em relacionamentos e forte desejo de isolamento para processar emoções intensas que é, uma necessidade típica de Peixes.
Netuno em Peixes forma um semissextil com sua menstruação, conferindo um sentido especial e reconfortante ao ciclo, aprimorando a intuição e trazendo sonhos explicativos. Sob a lua crescente, essa configuração indica que as eliminações ocorrem para promover crescimento espiritual e imaginativo. O que for imaginado durante este ciclo tem potencial para ganhar forma na realidade.
Rituais
Deusas e deuses que se alinham a esse ciclo são aqueles ligados às águas oceânicas, como Iemanjá, Poseidon, Sedna (deusa Inuit), Blodeuwedd e outras. Sugere-se também o trabalho com gênios espirituais da casa de Peixes, como Papus, Heiglot, Mizkun e Haven, voltados para cura emocional, equilíbrio interno e embelezamento da alma.
Entre marés e luas, permita que suas águas internas a levem a novos sonhos e ao imaginário. Sua menstruação é um rio sagrado que limpa passados e irriga futuros possíveis.
Enquanto seu sangue flui em Peixes, o oceano do inconsciente se abre, e você rega os jardins submersos da alma. Seu útero em Peixes é um barco, e a menstruação, a vela que o vento do espírito enche para novas travessias. E quem sou eu?
Alguém que estuda ciclos menstruais, que decifra a linguagem das marés internas que toda mulher carrega.