A menstruação (Lua nova) ocorre num determinado momento, em determinado signo, em determinada casa e forma ângulos de 0, 60, 90 e 180 graus com outros planetas, pontos e ângulos do mapa de Lua nova. Nos casos em que o aspecto é de 0 graus, forma o aspecto de Conjunção com os demais planetas. Neste caso, diz-se que a menstruação, ou seja, os términos e os novos inícios somam forças com o planetas com a qual faz conjunção. Era como se ambos se unissem numa única força. Quando ocorre o Sextil, ângulo de 60 graus entre a menstruação e os demais planetas, espera-se que a menstruação (Lua nova), ou seja, aqueles términos e novos inícios oportunizam um outro aspecto no mapa de Lua nova. No caso, do trígono que é o ângulo de 120 graus, as energias anunciadas pela menstruação fluem, ocorrem em harmonia com os planetas com os quais formam aspectos. Este aspecto traz paz e tranquilidade. Nota: Para elaborar o mapa a que me refiro aqui é necessário inserir informações como : data, horário e local em que iniciou o fluxo.
No caso, em que a Lua nova forma aspectos de 90 graus com os demais planetas está se diante das quadraturas. As quadraturas são bastante severas. Elas indicam que as energias do signo onde caiu a menstruação (Lua nova) se desentende com a energia de planetas que estão a 90 graus. Este aspecto gera impasses, conflitos entre os novos inícios e algum ponto de uma energia vivenciada no momento. A pessoa terá que afirmar tanto os novos inícios quanto este aspecto no seu mapa que diverge com sua Lua nova, apesar que ambos não sejam conciliáveis. Na oposição, a menstruação (Lua nova) ocorre formando um ângulo de 180 graus. Neste caso, a anergia de término e do novo começo forma tensão, se opõe e no, entanto, se complementa com algum aspecto do mapa. Portanto, é possível integrar estas energias dissonantes. Por exemplo, suponhamos que a menstruação (Lua nova) ocorrida em Leão forme oposição com Vênus em Aquário transitando no céu do momento. Neste caso, pede-se que esta pessoa traga estas energias mais frias, inteligentes e irreverentes aquarianas e complemente com os novos inícios alegres e criativos anunciados pela sua Lua nova.
Apresentarei aqui as conjunções entre Lua nova e planetas no céu do momento. Como é um material mais extenso, irei apresentando aspecto por aspecto. Não considerei aspectos com os pontos como Nodo norte, Parte da fortuna do momento e Vertex porque ainda não descobri o que eles representam num mapa de Lua nova. A interpretação dos aspectos é apenas uma sugestão. Eu não sei, mas quem for trabalhar, oferecendo este serviço de interpretação de mapas de Lua nova poderá usar esta interpretação ou aprimorá-las.
Sol conjunção Menstruação (Lua nova)
A vitalidade do momento se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Lua
A forma de expressar as emoções e de se nutrir emocionalmente no momento se une, soma forças e compõe com sua menstruação, ou seja, com os términos e novos inícios.
Menstruação (Lua nova) conjunção Mercúrio
O jeito de pensar e de se comunicar vigente no momento se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Vênus
O seu jeito de amar, seduzir e gostar das coisas se une, soma forças e compõe com os novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Marte
A maneira de conquistar, lutar, liderar e colocar a energia nas coisas que faz se une, soma forças e compõe com os novos inícios anunciados pela sua menstruação, gerando novos inícios, ou seja, novas formas de afirmar esta liderança.
Menstruação (Lua nova) conjunção Júpiter
A sorte, o crescimento, o brilho e a expansão se une, soma forças e compõe com os novos inícios anunciados pela sua menstruação, gerando novas formas de afirmar este crescimento.
Menstruação (Lua nova) conjunção Saturno
As restrições, obstáculos, a necessidade de amadurecer, se responsabilizar e se destacar se une, soma forças e compõe os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Urano
A originalidade, inteligência e inventividade se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Netuno
O sentido de vida e a espiritualidade se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação, gerando novos inícios, novas formas de afirmar esta espiritualidade.
Menstruação (Lua nova) conjunção Plutão
A transformações, expurgos, renascimentos e purificações se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção Quiron
A busca pela cura de uma ferida, de um sofrimento, de uma paralisia de difícil solução se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação, gerando novos inícios, ou seja, novas formas de encontrar a solução para esta paralisia.
Menstruação (Lua nova) conjunção Juno
A afirmação do seu poder pessoal se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.
Menstruação (Lua nova) conjunção True Lilith (Lua negra)
A área de vida onde encontra a alegria, a força, o poder, o conhecimento e a sexualidade. O clamor do feminino e da deusa-mãe, a área onde afirma seu poder mágico se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação. A área de vida onde é tolhida, onde sente uma espécie de medo irracional em afirmar determinadas características, a área de vida onde não consegue expressar todo o potencial devido a forças culturais opressoras, área de vida onde é afetada pelos códigos patriarcais se une, soma forças e compõe com os términos e novos inícios anunciados pela sua menstruação.