O Reparador (The fixer)

março 24, 2025by João Batista0

Este servidor nos mostra que qualquer problema pode ser resolvido se estivermos dispostos a fazer o que for necessário. Ele nos encoraja a fazer o que deve ser feito para obter o resultado desejado que procuramos – não importa o custo. Nota: custo aqui tem a ver o esforço para atingir o objetivo almejado.

Qualquer problema ou desafio pode ser resolvido, mas sempre há algum custo envolvido na solução. O Reparador faz a pergunta: você está disposto a pagar o preço pelo que você quer? Você pode obter o que quer que seja, mas terá que aceitar todos os custos correspondentes.
Pagar o preço, no entanto, nem sempre significa algo terrível. O custo de escrever um livro, por exemplo, são os longos meses ou anos sentados em sua própria escrita. Você deve lidar com as frustrações e as dores que acompanham a escrita. Para algumas pessoas, a dor vale totalmente a pena; para outras não. O Reparador quer que você pense sobre os custos envolvidos na resolução de sua própria situação e pergunta se você está disposto a aceitar o preço.
A resolução do problema vale o custo ou é melhor ir embora?

O Servidor O Reparador é usado apenas quando tudo mais falhar, ou quando nenhuma outra opção estiver disponível. Ele não é um Servidor para se envolver sem pensar plenamente nas coisas. Você está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir o seu objetivo desejado? Você está disposto a pagar qualquer que seja o custo do negócio? Muitas vezes você pode não saber o custo total de algo até que essa coisa termine, e então já será tarde demais para mudar de ideia; então você tem que ter certeza de que está disposto a aceitar qualquer problema que ocorra.
Para colocar o Reparador para funcionar, você deve explicar para ele as circunstâncias do problema, e então dizer a ele para consertá -lo. Então, e mais importante, você deve dizer em voz alta que aceitará qualquer custo, declarando que está disposto a aceitar as ramificações de tudo o que precisa ser feito ou que precisa ocorrer para que você obtenha seu resultado desejado. Depois que começa a trabalhar, ele não pode voltar a ser chamado até que a tarefa esteja cumprida.
Você saberá qual é o preço quando obtiver o que desejar, pois normalmente as duas coisas acontecem ao mesmo tempo. O preço e o desejo estão intrinsecamente ligados. O preço que você paga não é realmente para o Reparador, tem mais a ver com o que você está disposto a deixar acontecer ou a fazer para conseguir o que deseja.
Por exemplo: o preço de obter uma promoção é que a pessoa que atualmente tem o trabalho precisa perdê-lo. Isso pode significar que eles serão demitidos. Também pode significar que eles também recebem uma promoção. Mas você não tem como saber até que aconteça, e você tem que aceitar os dois desfechos.
O Reparador só deve ser usado quando você tiver tentado todos os outros meios. O Reparador fará “o que for preciso”, então você tem que ter certeza de que é o que você quer. Use com extrema cautela e somente como último recurso.

MANTRA: Há sempre uma solução.

PALAVRAS-CHAVE: Solução, Ajustar, Corrigir, Classificar, Reparar, Preço a Pagar, Custo, Último Recurso.

A ORAÇÃO DO REPARADOR:

O, grande Servidor O Reparador,
que encontra soluções para os piores problemas, resolva meu problema fazendo o que for preciso.
Estou disposto a pagar o preço que é exigido.
Que eu aprenda a viver com minha decisão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *