Os usos mágicos do Quiabo

agosto 18, 2019by João Batista0

Deuses regentes: Mercúrio/Iris e outros de outros panteões ligados a comunicação. Para questões envolvendo comunicação, pensamento e trânsitos. Relevante para oraculistas (Tarot, Runas, etc), nas relações entre o Eu superior e eu inferior. Em meditações e bastante interessante para pessoas com Sol ou Ascendente em Gêmeos e/ou Virgem.

Considerando a cor amarelo claro da flor, seus frutos aéreos, além de alguns usos medicinais populares para problemas envolvendo o sistema respiratório como asma e bronquite, concluo que o Quiabo está ligado ao elemento Ar e seja regido pelo planeta e pelo deus que leva o mesmo nome, Mercúrio, pela deusa Iris e também por deuses de outros panteões além do grego relacionados a comunicação, trânsitos, fluxo rápido e relacionamentos com a mente superior.

Assim, considerando que tudo o que é vivo, vive para melhorar a si mesmo e seu ambiente, os usos mágicos do Quiabo (Flores, folhas, frutos, mucilagem, sementes, caule e raízes) seriam voltados a comunicação tanto no cotidiano quando no relacionamento entre o Eu superior e o eu inferior, voltado para firmar projetos de comunicação, para melhorar a expressão e a comunicação, para eliminar mal entendidos, confusões nos relacionamentos e associações, na vida íntima e na vida privada; para eliminar entraves, obstáculos e dar fluidez aos caminhos;

para eliminar entraves, obstáculos, confusões no âmbito dos pensamentos já que, Mercúrio também rege as sinapses. Acredito que seus usos mágicos possam ser relevantes para oraculistas (Tarot, Runas, etc), em meditações e bastante interessante para pessoas com Sol ou Ascendente em Gêmeos e/ou Câncer.

Tudo na natureza é carregado de energia divina, é fantástico, é mágico e pode contribuir com a nossa própria evolução espiritual, mental; expressiva; emocional; afetiva e física. Reconhecer e se conectar a este caráter mágico da vida é uma das maneiras para nos reconectarmos a natureza de quem durante alguns séculos fomos separados.

Sugestão de uso:

Numa quarta-feira (Dia de mercúrio) de Lua nova pela manhã, baseado num desejo forte do que pretende resolver no âmbito da comunicação, pensamento e caminhos escolhidos, plante sementes de Quiabo num vaso e depois transplante as mudas para ao lado ou parte da frente de sua casa. Alternativamente tenha sempre um pé de quiabo em sua casa, o contato visual com a floração amarelo claro já traz leveza ao pensamento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *