Ritual de banimento para apegos, corações partidos, energias negativas e outros

agosto 20, 2019by João Batista0

Algumas coisas indesejáveis que acontecem em nossa vida se devem a presença de energias negativas. Estas energias são criadas por meio de formas pensamento geradas por nós mesmos ou por pessoas a nossa volta de forma intencional ou não. Quando nosso pensamento ou emoções se alinham a natureza destas formas-pensamento, elas se manifestam. A presença desta energia acaba tornando possível, oportunizando a presença de situações desagradáveis como presenças indesejáveis, estagnação em algum ou vários aspectos da vida, atrasos, apegos, obstáculos, perturbações internas ou de terceiros. Do ponto de vista mágico, uma das maneiras para eliminar este problema é por meio do banimento. No entanto, os leigos e alguns neófitos são tentados a banir as pessoas que julga causar tal infortúnio. Muitas vezes sem saber que somos nós a causa, que isto se deve a energia emanada por nós. Neste artigo apresento como banir estas energias e como alterar as configurações de nossa vida de tal forma que aquilo que não queremos, seja apego, perturbações etc vá embora. Esse ritual tem sido utilizado por várias pessoas com sucesso. Coloquei vários itens para facilitar a escolha e a substituição. Não significa que precisa usar todos, mas uns 5,6 ou 7. Porque se usar muita coisa, a energia pode dissipar ou você se cansar antes de terminar o ritual. A bruxa Bruna Cobellas traz também uma explicação completa sobre banimentos neste vídeo. https://youtu.be/8Wmzo1iyZ5c

Linhas gerais

Lembrando sempre seguir a lei tríplice de “Nunca prejudicar a nada nem a ninguém”, pois poderá voltar três vezes contra você. Portanto, não se deve banir pessoas. Os resultados podem ser inesperados e perturbadores. Isto quer dizer que devem ser banidos sentimentos, situações ruins e energias ruins que você não quer. Sem falar que ao banir as pessoas bane-se os efeitos sem banir as causas, a raiz do problema que causa o mal estar. E quando opta-se por esse caminho, não são mudadas as configurações e pelo fato de não ter eliminado a raiz do problema, a questão volta a se repetir cedo ou mais tarde e em outros contextos.

Ritual

Numa lua minguante e em curso, abra o círculo. Limpe o ambiente e a si mesmo. Para limpar o ambiente poderá usar a vassoura mágica ou tocar a escala cromática ascendente num instrumento de cordas, girando em círculos. Para limpar a si mesmo poderá realizar uma simples ablução ou um banho mágico com ervas de banimento sugeridas abaixo. Monte o altar, evoque os elementais; a deusa; o deus e as deidades que você quiser. Não misture panteões. Panteões são grupos de deuses. Exemplo: Panteão grego, Panteão brasileiro, egípcio, etc. Deuses gregos com grego. Deuses brasileiros com deuses brasileiros. Ervas sugeridas para banimento: Manjericão, alho; casca de alho; tabaco; Fumo; Cravo; Folha de bambu, Hipericão e Lavanda; Sabugueiro; Sal grosso; Sal negro; Carvão; Vela preta; Runa Kenaz, runa Hagalaz ou a Bindrune formada por Kenaz e Hagalaz. Para proteção: Alecrim, Alho; Cardo santo; Feijão; Guiné; Pimenta; Tabaco; Cebola; Manjericão; Arruda; Eucalipto; Funcho; Cardo Santo; as runas Thurisaz e Algiz. Cristais: Rochas negras como a Ônix e a Turmalina. Sal negro é uma mistura de sal fino, sal grosso; borra de café; carvão de churrasqueira, limalha de ferro e outras coisas negras que não tenha mais utilidade usados em banimentos.

Procedimento

Escreva num papel em branco o que deseja deixar para trás, o que deseja eliminar da sua vida. Acenda a vela preta. Se não tiver uma vela preta, pode usar de aplicativo de celular porque você trabalha com a cor ou um pedaço de carvão. Se não tiver pode usar uma vela branca que é a vela curinga e serve para várias situações. Mas antes disso tudo é necessário limpar a mente e entrar num estado alterado de consciência (Alfa). Para limpar a mente, você medita uns três minutos. Aquela meditação sem semente, sem imagens, de controle dos pensamentos. Depois efetua-se a meditação cristal pra entrar em alfa. A meditação cristal você encontra no livro “O poder da Bruxa” de Laurie Cabot. Se já fez a meditação cristal alguma vez, pressionar o polegar da mão esquerda em cima do indicador da mão esquerda e dizer três vezes: “Estou em Alfa” também funciona. Aí com o pedido escrito, vela acesa, comece a visualização, baseado no desejo de eliminar tudo aquilo que você não quer da sua vida, do relacionamento; das suas emoções, da sua casa. Essa é a fase de geração de poder. Visualize isso baseado no desejo, com concentração durante o tempo que conseguir e achar necessário e depois encaminhe para a vela. A vela é o ponto focal. Terá a função de lixeira e, portanto, descarregue a energia e as coisas que não quer nela. Faça isso com as mãos em concha ou com o dedo indicador e médio. Depois pegue o manjericão, as outras ervas de banimento, o carvão negro, o carvão de churrasqueira, o sol grosso, o alho e vai passando tudo isso no sentido baixo pra cima, ou seja, do pé para a chama, de dentro para fora da sua vida. Se fizer o contrário, da chama para o pé, você traz pra sua vida o aquilo que não quer. E vai colocando ao redor do papel formando um círculo. Ao final, se ainda tive poder, canalize tudo para vela, imaginando toda energia, negativa saindo do seu corpo, do seu interior, das suas emoções, braços e pernas e indo para a vela ou pedaço de carvão. Carregar as ervas significa segurar as ervas em sua mão, mentalizando sua energia e a delas se misturando e dizendo o que deseja que elas façam de acordo com sua função, agindo assim você amplia o poder das ervas. Você pode também usar algo que te represente como uma fotografia, peça de roupa ou fio de cabelo e varrer com as ervas de banimento toda energia negativa, aquilo que não quer mais do objeto que te representa para o carvão ou a vela preta.

Colocando outra energia no lugar

Quando você faz banimento, tem que colocar uma energia nova no lugar, senão ela pode ser ocupada por outra energia que não seja do seu interesse. Ademais, porque banimentos são abrasivos. Se não colocar outra coisa no lugar, você fica com sensação que tomou um banho de sal ou soda. Depois que terminar de encaminhar o que você não quer mais para sua vida, apague a vela preta e acenda uma da cor que você quiser, de acordo como que você quer na sua vida. Opcionalmente pode-se usar uma erva ou cristal, representando aquilo que deseja colocar no lugar. Por exemplo: se amor, rosa ou ervas ligadas ao amor; se proteção, uma rocha cinza ou preta como a Ônix ou uma erva venenosa. E segure uma erva ou cristal na mão esquerda, que é receptora, mentalizando aquelas energias na sua vida. Este ritual é aconselhável fazer na lua minguante ou nova. Há pessoas mais experientes que o fazem evocando as deusas escuras. É isso. Junte tudo, jogue num lugar longe, num lote baldio ou coloque para o lixeiro carregar o mais rápido possível. Não é bom ficar guardando restos de banimento em casa. Agradeça aos deuses, se despeça do deus, da deusa, se despeça dos elementais, desfaça o círculo e apague a vela.

Estrutura psíquica do pedido

Enquanto você está manipulando os elementos como ervas, cristais, etc, o feitiço está acontecendo em sua mente e em suas emoções, seguindo o jargão da teoria quântica, você está criando um colapso na onda de probabilidades e criando uma nova realidade já existente em potencial. Ele está estruturado: a) no desejo/sensação, ou seja, você tem que desejar e sentir aquilo que não quer mais, indo embora da sua vida; b) na imaginação/visualização, isto quer dizer que você deve imaginar e visualizar aquilo que não quer, indo embora e c) a concentração numa imagem. Isto quer dizer que deve se concentrar neste desejo e nesta visualização. Você também pode usar as runas Futhark. Runas são um oráculo e pode ser usado magicamente. Como são 25 runas, são 25 possibilidades. Além do mais você pode combiná-las entre si aos pares e tríades, formando novos símbolos para outros fins, na forma de Bindrunes. Neste caso, de banimento, aconselho usar as runas Kano que traz eliminação de escuridão, das trevas e a runa Algiz que traz proteção. A runa Hagalaz tem o poder de destruir, estilhaçar o que não se quer mais e a runa Isa de congelar. Este ritual é muito bom também para eliminar sofrimentos de fim de relacionamento, apegos, etc. Por isso o chamo de eliminando o retrogosto.

Para ler sobre as Bindrunes acesse este endereço: https://bruxodelua.wordpress.com/2018/07/12/runas-nordicas-bindrunen/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *