Ritual lunar para amenizar carências afetivas, ansiedade, depressão e outras fraquezas da alma

agosto 20, 2019by João Batista0

 

—————

Considerando que nunca vi rituais para ansiedade, depressão, tristeza, solidão e outros problemas das alma nos livros de Bruxaria, resolvi criar este aqui. Alerto que nenhum ritual voltada a saúde, osubstitui a orientação médico. Portanto, este deve ser feito como uma alternativa.

—————————————-

A lua está relacionada a expressão e a nutrição emocional. Portanto, tudo que diz respeito a emoções se relaciona a Lua. Tudo que nos nutre emocionalmente está relacionado a lua. Por isso, a energia divina presente nos elementos lunares podem nutrir, fortalecer e curar a alma. Do mesmo modo, esta energia serve para nos ajudar a expressarmos nossa sentimentalidade e sensibilidade. Se relacionar com esta energia é uma das maneiras de entrar em contato direto com a deusa.

Dias: Preferencialmente segunda-feira, dias de celebração de Esbath ou quando o Sol ou a Lua estiver transitando pelo signo de Câncer. Outros dias também podem ser feitos.

Dias não aconselhados: Sábados e em horários em que a lua esteja fora de curso/Lua vazia.

Neste endereço você encontra uma tabela com as luas fora de curso. Lua fora de curso. Lembrando que a lua fica fora de curso em média de dois em dois dias e nestes horários não se recomenda a realização de rituais visando algum fim específico, exceto aqueles relacionados a espiritualidade.

Ervas: Rosas brancas, flores brancas, flores de São José, Lírio do brejo, Lágrimas de Santa Luzia, Embaúba, Bedroega e outras plantas de floração branca, aspecto esbranquiçado que crescem em regiões úmidas como brejos, matas ciliares e nascentes.

Cristais: Aqueles regidos por água de cores azuis, peroladas e púrpura para equilibrar, purificar e aumentar os poderes psíquicos. Para fortalecer, nutrir e curar a alma.

Velas: Branca

Runas: Sowelo para cura e regenerar a partir de um nível profundo.

Uruz para intensificar e dar energia aos efeitos do feitiço

Inguz está relacionada a lua e fala de nutrição, fertilidade, gestação. Pode ser usada para nutrir e fortalecer a alma

Wunjo: Para trazer alegrias e realizações

Bindrunes: Sowelo e Inguz para curar as emoções em um nível profundo.

Podem ser usadas algumas ervas para cura também como : Abacaxi, Avelã, Hortelã, Noz, Patcholi, Sândalo, Trevo de 4 folhas e Violeta

Pode se alimentar também de ervas lunares como a planta alimentícia não-convencional denominada Bedroega. Esta erva embora um alimento muito apreciado na Europa, no Brasil é pouco valorizada. Ela tem o poder de elevar a produção e quantidade de Dopamina no organismo e trazer a sensação de bem-estar e pertencimento. Enfim, seu uso confere sentido a existência.

Você também poderá se utilizar destas flores no seu cotidiano e da maneira que sua criatividade permitir, pois além de muito bonitas possuem um cheiro bastante agradável como as rosas brancas, a flor de São José e Lágrimas de Santa Luzia.

Como realizar

Numa segunda-feira ou na celebração de um Esbath, pegue rosas e flores brancas com intento de fortalecer e curar a sua alma. Depois de abrir o círculo, evocar os elementais, a deusa, o deus e ou as deidades. Em alfa, escreva num papel em branco o desejo de cura ou escreva numa folha de planta regida pela Lua o seu desejo de cura, especificando o que deseja ser curado em termos emocionais. Considerando que a ansiedade, depressão, a solidão, a tristeza e outros males estão relacionados a alma, deseje a cura destes males e revigoração da sua alma. Posicione a vela branca em cima deste papel. Carregue as ervas, os cristais; desenhe e carregue as runas e bindrunes.Carregar consiste em segurar cada elemento na mão direita, sentir, imaginar a energia do referido elemento se misturando com a sua e dizer a ele qual função pretende que seja cumprida. Posteriormente, canalize o poder das ervas, cristais, das runas e seu poder pessoal para o ponto focal, ou seja, para a chama da vela. Enquanto repete um pequeno mantram ou versos criados por você mesma, formado por seus desejo de cura. Faça isso por quanto tempo achar necessário e descarregue de uma vez por todas, todo o seu poder na vela, relaxando. Encaminhe todo o poder das ervas, cristais e seu poder gerado para a vela.

Estrutura interna do pedido

Todo feitiço deve ser baseado no desejo, na sensação, na imaginação e na concentração em uma imagem do que se deseja. Enquanto ele ocorre no altar, ele ocorre também no operador, ou seja, no interior e nos corpos físico, vital, emocional e mental do Bruxo. Termine dizendo: Está feito para o bem de todos . Assim seja. Assim será

Sinta por alguns segundos a nova energia de que é posse.

Despeça se da deusa, do deus, dos elementais e desfaça o círculo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *